fbpx Skip to content

Realizar uma reunião de Análise Crítica com a Direção parece ser trabalhoso e confuso demais?

Você fica insegura(o) de apresentar os dados da Qualidade para a Liderança?

A Apresentação Gerencial de Análise Crítica da Direção é para você!

Com a Apresentação Gerencial de Análise Crítica da Direção, você será capaz de:

◊ Conduzir uma reunião de Análise Crítica da Direção bem sucedida, conforme os requisitos da norma ISO 9001:2015, garantindo êxito em auditorias

◊ Melhorar o desempenho dos processos, capacidade organizacional e satisfação do cliente

◊ Monitorar com método as ações de saídas da reunião de Análise Crítica da Direção

Realize uma reunião de Análise Crítica da Direção com método e conforme todos os requisitos da ISO 9001:2015 sem erro ou retrabalho

A ISO 9001:2015 exige uma Análise Critica da Direção?

Sim, exige uma Análise Crítica da Direção!

Entretanto, a norma não diz que é necessário realizar uma reunião para isso (mas confesso que não conheço outro meio melhor do que uma reunião para discutir e analisar informações do Sistema de Gestão da Qualidade.)

Para completar a situação, a ISO 9001:2015 no requisito 9.3 - Análise Crítica da Direção - exige que a organização retenha informação documentada como evidência dos resultados de análises críticas pela direção.

Como a Análise Crítica da Direção normalmente acontece...

Imagine uma cena... diretoria toda reunida, todos chegam na hora marcada, celulares espontaneamente colocados em modo silencioso e os participantes esperam que você, Profissional da Qualidade, comece a falar sobre a reunião anual de Análise Crítica da Direção.

Enquanto você apresenta os dados compilados, consolidados, você narra também possíveis análises críticas enquanto os diretores conversam, comentam e discutem todos os temas, sem perda de tempo ou conversa paralela, pois sabem a importância deste tema para a organização.

No horário previsto, você termina a apresentação, agradece a presença de todos e pede o apoio para que as ações futuras sejam realizadas e monitoradas durante o próximo período. Diretores se despedem e afirmam o comprometimento com os assuntos conversados no dia.

Parece cena de filme de Hollywood, né?

Esse é o cenário que todo Profissional da Qualidade gostaria de ter, mas o que acontece, na maioria das vezes, é dificuldade de concatenar todas as agendas dos participantes, sala de reunião que está sempre reservada e os críticos e negativos de plantão que reclamam que o gráfico não está bonito ou que pedem para agilizar a apresentação, pois tem outra reunião  mais importante e o pior, não dão prioridade para colocar as ações futuras em ação.

E na realidade, você só queria implementar a ISO 9001 certinha, assegurar o alinhamento com o direcionamento estratégico da organização, melhorar o desempenho dos processos e a capacidade da organização de alcançar os seus objetivos.

A maioria das pessoas que precisa aplicar este requisito comete um destes 4 erros:

- ou esquece algum dos 12 dados de entrada mandatórios

- ou não dão a importância necessária para as 3 saídas obrigatórias da reunião de Análise Crítica da Direção

- ou até esquecem da informação documentada necessária exigida pela ISO 9001, menosprezando a importância deste requisito para a Auditoria de Certificação

- ou acham que uma ata de reunião consolidando todas as informações, é perda de tempo

Sei que para ter sucesso, elaborar uma análise de dados correta e eficaz do seu Sistema de Gestão da Qualidade,  garantir elogios da equipe, gerar a informação documentada pela ISO 9001:2015 sem erro ou retrabalho e apresentar todas as informações obrigatórias pela norma, exige dedicação, tempo e experiência.

Por este motivo, elaborei uma Apresentação Gerencial de Análise Crítica da Direção executiva, gerencial, pronta, bem estruturada e com método para que você realize com sucesso a reunião de Análise Crítica da Direção na sua empresa, sem se perder e sem achar tudo chato ou complicado demais.

O uso é fácil e intuitivo: inclua os dados, indicadores e informações para mostrar com evidências e rastreabilidade o desempenho da organização.

Em cada slide da apresentação, no campo de anotações, você vai encontrar dicas e instruções de preenchimento para cada requisito obrigatório pela ISO 9001:2015 (12 requisitos de entrada e 3 requisitos de saída)

Adicionalmente, você terá gráficos prontos para você não perder tempo organizando as suas ideias (para editar basta clicar com o botão direito do mouse).

Importante, devido a praticidade do documento, a Apresentação Gerencial de Análise Crítica da Direção é aplicável para todas as organizações independente do tamanho e complexidade do modelo de negócios.


Para completar o tema, 2 formulários bônus organizados e essenciais para a conformidade deste requisito: Ata de Reunião de Análise Crítica (aquela que é sempre cobrada pelo auditor) e Lista de Presença da reunião de Análise Crítica da Direção

Tenha em mãos o documento chave para realizar uma reunião de análise critica da direção com excelência.

Sim, eu quero a Apresentação Gerencial para Análise Crítica da Direção e os 2 Formulários Bônus!

»» Por apenas R$49 ««

à vista ou em até 5x


com download imediato direto para o seu e-mail!

Política de privacidade Designed using Hoot Business. Powered by WordPress.