fbpx Skip to content

O nome "custo da não qualidade" é difícil de entender? Você fica em dúvida de dizer para a Liderança quanto custou financeiramente uma não conformidade ou acha essa tarefa complicada demais?

A Planilha de Custos da Não Qualidade é para você!

Custos da Não Qualidade

Com a Planilha de Custos da (Não) Qualidade, você será capaz de:

◊ Mensurar o custo financeiro de qualquer ocorrência não desejada ou de uma não conformidade

◊ Informar à Alta Direção a importância da Qualidade, baseada em valores financeiros

◊ Ter um meio de determinar áreas problemáticas, oportunidades, economias e prioridades de ação

Líder da Qualidade,

Se você não conhece a metodologia de Custo da Não Qualidade, não tem problema. Você está no local certo!

Assim como você, muitos Líderes da Qualidade e a Direção não conhecem ou não compreendem o conceito de Custo da Não Qualidade**.

Sei que realizar a análise financeira de uma ocorrência não desejada (acidente com dano ao patrimônio, meio ambiente ou por segurança do trabalho) pode ser difícil no começo, mas é essencial para evidenciar a necessidade de se investir em Qualidade.

Normalmente, a cena é parecida em muitas empresas: ausência de uma metodologia estruturada, a Direção não dá o apoio necessário para que Qualidade execute esta atividade, ou os responsáveis pelas ações corretivas não sabem considerar quantas horas são necessárias para realizar uma atividade ou têm receio de informar, isto é ficam céticos sobre a aplicabilidade desta informação.

A importância do Líder da Qualidade neste momento é essencial!

 ⭐ Por isso elaborei uma Planilha de Custos da Não Qualidade completa para você começar agora e não perder tempo com esta atividade.

Tenha acesso a uma Planilha de Custos da Não Qualidade, em excel, gerencial e executiva, com campos para você preencher tanto os investimentos realizados em Qualidade quanto os custos identificados após a ocorrência do problema!

Garanta elogios com a rastreabilidade das informações e mostre para a Liderança que você sabe o que realmente "importa"... dinheiro em conta! 😉

Importante, a Planilha de Custos da Não Qualidade contém gráficos explicativos com consolidação das informações (fórmulas pré-prontas).

Como formulário Bônus, uma apresentação prática, editável em power point, para uso em reuniões de análise crítica ou em reuniões de acompanhamento com a equipe.

Abraços,

Patricia Vasques

** O Custo da Qualidade é uma metodologia que permite que uma organização determine os recursos financeiros utilizados para a Qualidade, para evitar falhas internas e externas.

Por este motivo, este custo é dividido em Boa Qualidade e Não Qualidade:

◊ Custos da Boa Qualidade = São investimentos! Todos os custos relacionados a inspeções, auditorias, planejamento de um Sistema de Gestão da Qualidade e treinamento 

◊ Custos da Não Qualidade = Devem ser evitados! Todos os custos que acontecem depois de uma não conformidade (Ex: reprogramação, retrabalho, multas, garantia) e estes só podem ser diminuídos com investimento em monitoramento e prevenção

“Custo é mais importante que Qualidade, mas Qualidade é a melhor maneira de reduzir custo” Genichi Taguchi - Engenheiro e Estatístico

“O Custo da Qualidade é a despesa de fazer as coisas erradas” Phillip Crosby - Guru da Qualidade

“Todos os custos desapareceriam se nenhum defeito fosse produzido” - Joseph Juran - Guru da Qualidade

Estou confusa(o) ainda, pode me dar um exemplo?

É claro!

Vamos imaginar que você é Líder da Qualidade de uma empresa de produtos alimentícios para grandes redes de supermercado e que em um certo dia, o alimento foi contaminado por uma substância química que poderia causar morte se consumido... e foi entregue para venda.

Quanto custou para a empresa esse "problema"? Quanto de dinheiro que a empresa teve que desembolsar para resolver o problema com o cliente?

Com a Planilha de Custos da (Não) Qualidade, você poderá colocar todos os valores relacionados as atividades de tratamento deste problema, sem dificuldade, de uma forma direta que todos irão entender.

Sim, eu quero a Planilha de Custos da (Não) Qualidade!

Tenha agora em mãos um controle eficaz, aprovado e garantido, de fácil entendimento para identificar os principais custos causados pela falta de Qualidade.

» » Por apenas R$49 ««

à vista ou em até 5x

com download imediato para o seu e-mail em menos de 10 minutos!

Importante Número 1: Compra Segura em ambiente autenticado pelo site do Hotmart. Fique tranquila(o).

Importante Número 2:  Minha garantia é a sua tranquilidade.

Você tem 7 dias para avaliar os documentos. Entretanto, se você achar que não era o que você estava esperando, basta me mostrar que você leu e entendeu, mesmo assim, não está satisfeita(o). Te devolvo 100% do pagamento.

Importante Número 3: Se estiver com alguma dúvida sobre a Planilha de Custos da (Não) Qualidade, me envie um email <patricia@patriciavasques.com> e te respondo em menos de 24 horas.

Importante Número 4: Se você preferir fazer transferência bancária, me encaminhe um e-mail para <patricia@patriciavasques.com>, que envio os meus dados bancários da conta do Banco do Brasil. O envio do produto digital será realizada, tão logo houver a compensação bancária.

Referência Bibliográfica

Importante! Toda a planilha foi baseada nos conceitos de Custo da Qualidade descritos em:

- FAROOQ, Muhammad Arsalan et al. Cost of quality: Evaluating cost-quality trade-offs for inspection strategies of manufacturing processes. International Journal of Production Economics, v. 188, p. 156-166, 2017.

- MCMENAMIN, Ed. A Fresh Look at Cost of Quality: Quality professionals must learn to speak the language of management. Quality, v. 56, n. 11, p. 32-35, 2017.

- Artigos da revista da qualitymag.com:

  • Managing the Cost of Quality - Agosto, 2018

  • Cost, Quality and Cost of Quality - It is no wonder that cost of quality, is defined in different ways - Fevereiro, 2018

  • Cost of Quality - The process improvement efforts actually decreased costs - Novembro, 2017

  • Improving Quality and cutting costs - Setembro, 2016

Sobre a Autora

Patricia

Breve resumo: Sou Patricia Vasques, Engenheira de Produção consultora com experiência em identificar a dor e o problema de empresas e traduzir em processos, procedimentos, indicadores de desempenho, treinamentos, fluxogramas e oportunidades de melhorias, utilizando a ISO 9001:2015 como referência.

Sou Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense e Mestre em em Engenharia de Produção também pela querida UFF. No início de 2019, me tornei Auditora Líder da Qualidade depois de mais de 15 anos de experiência na área.

Minha paixão e vocação é: Descomplicar a Qualidade para que todas (os) tenham acesso a informações técnicas, diretas e objetivas para aplicação no dia a dia corporativo.

Meu lema: "O Sistema de Gestão da Qualidade não precisa ser complicado" 😉 ( ISO 9000:2015 - 2.4.2)

⭐ Respondo as suas dúvidas 

Como receberei a Planilha de Custos da (Não) Qualidade e os formulários bônus?

Planilha de Custos da (Não) Qualidade e o formulário bônus são um produto digital. Desta forma, você receberá um arquivo no seu e-mail assim que efetuar a compra.

Como posso pagar a Planilha de Custos da (Não) Qualidade?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, à vista no boleto bancário, via PayPal, entre outros meios. Enfim, basta escolher o melhor para você.

Formas-de-Pagamento

E se eu não gostar?

Você tem 7 dias para avaliar os documentos. Entretanto, se você achar que não era o que você estava esperando, basta me mostrar que você leu e entendeu, mas mesmo assim, não está satisfeita(o). Te devolvo 100% do pagamento.

Como faço para ter uma consultoria para tirar mais dúvidas além do detalhado no documento?

Vamos conversar e encontrar um horário em comum para uma consultoria online via google hangout ou whatsapp. Me envie um e-mail para <patricia@patriciavasques.com> e falamos sobre preço e horários.

Sim, eu quero a Planilha de Custos da (Não) Qualidade!

Política de privacidade Designed using Hoot Business. Powered by WordPress.